domingo, 21 de fevereiro de 2010

Chá de Lingerie!!!

Por muito tempo as noivas só promoviam o tradicional chá de panela. Com o tempo veio o chá bar, chá de casa nova, chá da hora marcada e daí surgiu o chá de lingerie. Esse tipo de chá em especial é uma reunião exclusivamente feminina, pois a noiva recebe peças íntimas de presente.

Da mesma forma que ocorre nos outros chás, a noiva vai informar através de uma lista, geralmente deixada em uma loja ou mais, o que gostaria de ganhar, bem como cor e tamanho.Entre os itens estão calcinhas, sutiãs, conjuntos, camisolas, cintas ligas, lingerie sexy, chinelinhos, etc.

Nesse tipo de chá também há brincadeiras e prendas a serem pagas pelas convidadas e pela noiva. Segue o mesmo esquema dos outros chás onde geralmente são as amigas próximas que organizam a decoração e a diversão da festa. Mas é sempre bom lembrar do que a noiva gosta, o estilo dela, o tipo de brincadeira para não causar constragimentos num dia que é pra ser especial, assim como o casamento.

Dicas:

LOCAL: É bom um lugar mais reservado, como o apartamento de uma amiga, na casa de outra...alugar um espaço também é uma opção. Salão de festa de prédios e/ou condomínio é bom verificar se tem como ter "privacidade".

HORÁRIO e DIA: Como é "chá" rsrs, o certo mesmo é começar no fim da tarde entre 16 e 17 horas. Mas nada impede que comece mais tarde. Os melhores dias são sempre no fim de semana, onde todos estão mais disponíveis de horário.

COMES E BEBES:  Se for começar no fim da tarde é de bom gosto que tenha quitutes como uns 3 tipos de bolo já fatiados ou cortadinhos em formas diferentes, biscoitinhos caseiros, mini sanduíches, frios, canapês, etc. Para as bebidas: sucos, chocolate quente, refrigerantes, batidas e bebidas com álcool que podem variar ou ser só um tipo.

Bem, decoração, convites e brincadeiras variam muito e eles precisam seguir sempre a mesma linha do tema que escolheram para a festa, ou seja, o convite tem q ter as cores e transmitir um pouco do que vai ser a festa, a decoração tem que ter um pq, um significado...e as brincadeiras no nível que não traga constrangimentos é bom lembrar que também existem as lembrancinhas para ficar registrado um momento divertido que tiveram com a noiva.

Se quiserem mais dicas peçam pelo e-mail que posto aqui...

xêro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário